Paz do Senhor,
 
Gostaria de externar minha gratidão a Deus pela minha família, pela vida de minha esposa e de meus trés filhos.
 
A Bíblia diz em Provérbios 31:10 "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
 
Quero  dizer da importância de uma mulher virtuosa, de uma mulher prudente que  edifica o lar, uma esposa que ora, uma mãe que intercede, que se  preocupa, uma dona de casa exemplar, enfim, uma mulher de Deus...
 
Quando eu  estava afastado dos caminhos do Senhor, há mais de oito anos atrás,  minha esposa, apesar das dificuldades, tomou uma decisão que mudaria a  história da nossa família, ela resolveu não desistir do casamento, não  desistir da família, então começou a frequentar a Igreja Deus é amor em  Garuva, embora pela dor, mas Deus tem os seus caminhos, que são  perfeitos.
 
Durante mais de seis anos, ela  frequentou a Deus é amor, ela ia para a Igreja, eu ia para o bar, mas  Deus que é muito misericordioso (Tg 5:11) sempre usava alguém para falar  com ela em mensagem profética dizendo que tinha um projeto com ela e  com seu esposo, com a família, e ela creu nas promessas (Jr 1:12)  sabendo que Ele é fiel (Hb 10:23).
 
Apesar de  toda a luta, todo o vento e adversidade, ela não desistiu do casamento,  dos filhos e da família, e certo dia, num sábado a noite, quando eu  estava a três anos sem beber nem fumar, mas ainda não havia  reconciliado, Deus renovou suas promessas, dizendo: "Filha, eis que o  teu esposo vou trazer para minha Casa, e vou usar nas minhas mãos para  pregar a minha Palavra com ousadia, só mais um pouquinho". No domingo  uns "amigos" vieram e me convidaram para a Joinville assistir a seleção  brasileira de futsal, e como adversário das nossas almas veio para  matar, roubar e destruir (Jo 10:10), quando eu  cheguei em casa tive que  ser carregado do carro, de tão alcoolizado que estava.
 
Imaginem  como ficou o coração de minha esposa, um dia antes Deus fala que que  iria me trazer de volta para os seus caminhos, e hoje eu volto a beber,  imaginem as dúvidas, os conflitos, a guerra espiritual. O inimigo  lançando setas, dizendo para desistir de tudo, que não valia a pena, mas  João 10:10 também diz que Jesus veio para dar vida e vida abundante...
 
Então  com o coração cheio de tristezas, e certamente com os olhos cheios de  lágrimas, ela fez somente em seu coração um voto arriscado, dizendo:  "Senhor, hoje eu vou na Igreja, mas se o Senhor não falar comigo, é a  última vez que vou a Igreja". Então ela foi Deus pela sua infinita  misericórdia usou uma pessoa que não a conhecia, dizendo: "Filha, as  minhas promessas ainda estão de pé, mas não faz o que colocou em seu  coração, por que senão você vai ter que pagar o dobro do preço."
 
Então  ela pensou que já estava pagando o preço a seis anos, e o Espírito  Santo fez com que ela, mais uma vez, acreditasse nas promessas de Deus, e  para finalizar, Vários companheiros de trabalho foram usados por Deus,  Sd Jairo Leandro me entregou um convite, Sd Edevânio foi me buscar em  casa com seu carro e nos levou a Igreja, e em agosto de 2003,  num Culto onde o irmão Kennedy Nunes louvou e o Pr. Nirton dos Santos  pregou a Palavra, neste dia, minha esposa contemplou a fidelidade de  Deus, foi dia em que voltei para onde nunca deveria ter saído, para os  caminhos do Senhor, glória a Deus!!!!
 
Confesso  que estou digitando com as mãos tremulas, com lágrimas de alegria  rolando pela face, mas com o coração se alegrando na presença de Deus,  hoje faz mais de oito anos que voltei para os caminhos do Senhor, e Ele  tem sido fiel em todas as coisas, cumpriu muitas promessas feitas a mim,  e sei que se não me desviar nem para a direita e nem para a esquerda,  Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente alem daquilo  que pedimos ou pensamos, como está escrito em Efésios 3:20.
 
Mais  uma vez, louvo a Deus por minha família, e hoje (29/12/2011) é um dia  especial, pois Deus nos concede completarmos 21 anos de casamento, fico  imaginando, se minha esposa tivesse desistido, desanimado, o que teria  sido de nós? Certamente estaríamos separados, meus filhos me odiando,  talvez eu estivesse me entregado para a bebida, talvez já tivesse  descido a sepultura, e pior, talvez sem salvação...mas hoje, graças a  Deus e a perseverança de minha esposa, posso afirmar como  Josué, ..."eu  e minha família, serviremos ao Senhor." Js 24:15
 
Amados,  não desistam de seu casamento, não desistam de sua família,  não desistam de Jesus, não desistam de sua salvação. Mt 24:13
 
Obrigado  Senhor pela vida de minha esposa Rosângela e de meus filhos Chrystian,  Matheus e Silas, obrigado aos irmão em Cristo, aos amigos e todos os  familiares, obrigado a Umesc, que Deus abençoe a todos.
 
Segue em anexo uma foto de minha família, com os respectivos nomes.
 
Att, em Cristo Jesus
Carlos Leite Filho.
 
						
									
																	Relatórios