umesc 35 anos oficial selo  

A Palavra Que Transforma

Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=e4kopZFyFAI

Esperando pela vontade de Deus

Mateus 6:10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Esses dias que temos vivido são bastante trabalhosos. A vida tornou-se corrida, não há espaço para a simplicidade; a fé tornou-se algo tão banalizado que tem sido duro viver o cristianismo bíblico.

E nestas horas, somos confrontados com a necessidade de, mesmo neste mundo tão complicado, fazermos a vontade de Deus. O desejo de Jesus é que não apenas aceitemos Sua vontade, mas que façam a Sua vontade.

A necessidade de fazer a vontade dEle se cumprir em minha vida. A força que sentimos no interior para continuar lutando se tornou em graça para falar ao seu coração, que também precisa identificar e aceitar a vontade de Deus.

Salmos 147:1 - Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
A resposta a Sua vontade para nossa vida está em salmo 147. Com necessidade de tomar decisões que o glorificassem.

Quando você precisar de força para esperar o momento oportuno para agir, “encha” os seus lábios de louvores. Cante ao Senhor com alegria! Há um cântico que diz assim: “há momentos em que o louvor é a melhor das orações”.
(Pare e ouça antes de continuar)
- http://www.youtube.com/watch?v=R5hfHB45sxc&feature=related


Enquanto você louva, a paz de Deus acalmará o seu coração e lhe dará paciência e sobriedade para saber a hora certa de agir. A primeira dica para você que precisa aceitar a vontade de Deus é essa: cante bastante!

Salmos 147:2 - O SENHOR edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.
Enquanto espero pela vontade de Deus, confessamos que sentimos medo muitas vezes. Mas o que o Senhor me disser nesta palavra é que É Ele quem edifica minha vida.

Ele edifica você! Não lute para construir sua história de vida firmada em seu “orgulho” e em seu “ego”. A única casa que permanece em pé é aquela edificada na rocha (Mt 7.24). E só pode construir ali quem deixou o Senhor conduzir sua história.

O medo tem te assombrado não é mesmo? Não temas! Permita que o Construtor termine a obra que começou e você verá que ele não falhou com você!

Uma dica para você que precisa aceitar a vontade de Deus é essa: deixa o Senhor edificar sua vida do jeito dEle.

Pare e ouça antes de continuar - http://www.youtube.com/watch?v=23SFPg2BK28

Salmos 147:3 - Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Esperar em Deus sempre nos deixa feridas. Os heróis da fé sofreram! Os apóstolos enfrentaram revezes pelo nome de Cristo. O próprio Cristo morreu na cruz em obediência ao Pai. Contudo, todos mostraram uma disposição vitoriosa para continuar lutando.

Isso me desafiou! Foi quando este verso me mostrou o segredo destes homens. O Senhor sara os de coração quebrantado e lhes cicatriza as feridas. O homem de coração quebrantado é aquele que sabe que precisa da ajuda do céu. Que não confia em si mesmo, mas no Senhor.

Estes, enquanto esperam pela vontade do céu, são sarados e tem suas feridas cicatrizadas. Ele quer sarar você! Não observe as feridas que a vida lhe causou, mas acredite que a vontade de Deus sarará todas elas!

Ouça antes de continuar - http://www.youtube.com/watch?v=RINdL4DrfHg&feature=related

Seja curado, em nome de Jesus!

Salmos 147:4 - Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.               
Percebemos também que sofremos de um problema espiritual sério: Às vezes, ficamos desconfiados de Deus. Isso mesmo! Em algumas situações, suspeito que Ele esteja errado. Que as palavras que dele recebi me levaram por caminhos tortuosos demais. 

Fiquemos surpreso por ver o quanto fomos/sou ignorante com respeito a Ele. Ele conta o número das estrelas e chama todas pelo seu nome. Os astrônomos acreditam que, somente na via Láctea, existam cerca de 200 bilhões de estrelas. Se o Pai Celestial tem tamanha sabedoria, porque deve me atrever a pensar que Ele não está cuidando de mim?      

Pare de desconfiar de Deus e jamais aceite em sua mente/coração qualquer suposição de que Ele falhou com você! 

Salmos 147:5 - Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.

A maior tentação, na vida daqueles que esperam pela vontade de Deus, é a de fazer as coisas do seu próprio jeito. A carne tenta nos enganar: "Deus não dará jeito nessa situação", ou "Ele não lhe dará direção segura para sair dessa".     

Preciso tomar uma decisão importante, mas não ouvi de Deus palavra alguma. Esse verso, contudo, nos aquieta: "Grande é o Senhor e mui poderoso". Por que confiaria em mim, se sou pequeno e fraco, ao invés de confiar em um Ser que é grande e poderoso? Não posso entender a Deus, pois "seu entendimento não se pode medir". Mas posso confiar que, mesmo sem entendê-lo, Ele tem prometido terminar a obra que começou em minha vida (Fp 1.6).

Para fazer a vontade do Pai Celestial é essa: nunca se julgue auto-suficiente para agir sozinho, e não perca seu tempo tentando entender a Deus. Simplesmente confie nEle.

Ele mostra o Caminho Certo - http://www.youtube.com/watch?v=pJkP0vYLpNc

Que Deus te abençoe!

Mensagens e Estudos