umesc 35 anos oficial selo  
 Dia de colheita
Leitura: Gálatas 6:1-10 
…aquilo que o homem semear, isso também ceifará. —Gálatas 6:7
Certa tarde de outono, passei de carro por um campo no qual um fazendeiro estacionara um enorme maquinário ao lado da estrada. Uma placa amarela dizia: “Estamos em colheita.” Ao dar uma olhada no campo, reconheci instantaneamente o que o fazendeiro plantara vários meses antes — minúsculas sementes de milho. Sabia disso porque ele estava se preparando para conduzir sua colheitadeira através de hectares de pés de milho maduros.
Embora possa parecer óbvio que plantar milho leva a colher milho, às vezes negamos a relação entre semear e colher em nossas vidas espirituais. O apóstolo Paulo escreveu: “Não vos enganeis […]; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Viver para agradar a nossa carne resulta em corrupção, expressa na forma de desejar o que não é nosso, egocentrismo e até abuso de substâncias químicas (5:19-21). Caminhar com o Espírito produz paz, bondade e domínio próprio (5:22-23). Pela graça de Deus, podemos escolher “semear para o Espírito” e colher vida eterna (6:8).
Suponha que Jesus declarasse hoje como o dia de colheita em nossas vidas e nos pedisse para ajuntarmos o resultado de nossas escolhas diárias de todo o último ano. O que teríamos para lhe mostrar?
—JBS
As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã.

Mensagens e Estudos