logo transparente 29 anos
Quero fazer um pequeno relato das nossas atividades e a realização do culto.
Irmãos comecei as minhas atividades na Cia de Guarda em março de 1993, por tanto estou em torno de 21 anos e meio na Cia de Guarda, um lugar em que nunca pensava em trabalhar, mas com a insistência do então Al Sgt PALHANO, hoje irmão Palhano - Sub Ten aposentado, que durante a realização do curso me convenceu e fui ali trabalhar. 
Cia de Guarda quem sabe o patinho feio da PMSC, muitos eram para ali transferidos como forma de castigo, mas não só os evangélicos, todos abraçavam e incentivavam, fique tranquilo a coisa não é tão ruim e passava alguns dias diziam: não quero mais sair daqui, por que não vim mais cedo, ou seja, muitos que olhavam de fora viam como o inferno, mas a amizade, o companheirismo e a união tornaram o inferno em paraíso.  
Em 2004 com uma conversa com o Sd Luiz Henrique, hoje Pastor da Igreja Avivamento Missionário e Cb PM RR, decidimos vamos começar um culto e em julho foi realizado primeiro que perdurou até o término da CPGd - 10 anos de realização do Culto de louvor e adoração ao Senhor.
A Cia de Guarda com o inicio dos cultos passou a ser outra, falávamos de jesus abertamente, orávamos por todos do comando ao Sd mais moderno, o respeito passou a ser muito grande, muitas visitas a companheiros e familiares internados em hospitais, muitos aconselhamentos, meu DEUS, quantas maravilhas aconteceram nestes 10 anos, JESUS sabe todas as coisas, as portas do evangelho se abriram, passamos a evangelizar não só companheiros, funcionários do sistema penitenciário e em muitos momentos os reclusos e reclusas do sistema penal.
Afirmo com convicção a obra foi realizada, durante os cultos almas se renderam aos pés de Jesus, milagres foram realizados, cito como exemplo uma irmã, que um dia foi ao culto porque estava diagnosticada com câncer e naquela noite o pregador foi usado tremendamente na pregação da palavra e ao findar o culto o esposo da irmã me disse vocês contaram a nossa história para o pregador, eu respondi: não falei nada, mas Jesus falou tudo. Na realização dos novos exames a irmã não tinha mais nada e esta tudo registrado em documentos para comprovar, esta é a irmã Cida esposa do Cb Poroski, hoje Sgt RR, o pregador PB Djalma da Assembléia de Deus do Rio Tavares, Fpolis-SC.
Em 2010 eu estava no  CAS - curso de aperfeiçoamento, resolvi passar na Cia e quando entrei no portão o irmão Quadros logo me disse foi Deus que trouxe o senhor aqui, pois o Sgt Anselmo esta apavorado, deslocamos até o alojamentos dos Sgt e o Anselmo relatou um assunto de caráter familiar e naquele momento lancei um desafio e disse: nós vamos orar e Jesus vai realizar o milagre, mas no próximo culto irás testemunhar, GLÓRIA A DEUS, TODO O PODER PERTENCE A ELE, no próximo culto lá estava o Anselmo testemunhando, relatando o milagre e no final do culto aceitou o Senhor como salvador, ALELUIA, a obra completa.
Irmãos eu poderia falar de tantos milagres e obras realizadas, por Deus, não só nos cultos, como também neste tempo em que servi na CPGd, a conversão do irmão Darci, Quadros, Luiz Henrique, Palhano, Geovani e tantos outros, dias de orações, lágrimas, alegrias, o primeiro culto do capelão evangélico da PMSC realizado na Cia de Guarda. MEU DEUS A TUA OBRA FOI REALIZADA.
Encerro as minhas palavras agradecendo a todos os irmãos em cristo e companheiros da Cia de Guarda, pois a todos tratei como irmãos e rogo a oração dos irmãos porque coloquei no meu coração que quero ser um semeador da palavra no coração daqueles que serão meus companheiros e companheiras na unidade em que vou servir.
 
Muito obrigado Meu Senhor e Meu Deus.
 
Fiquem com Deus e tenham muita paz.
 
Sub Ten PB NIVALDO PEREIRA FERMIANO

Relatórios