umesc 35 anos oficial selo  
Ajude

Irmãos e amigos,

    Nossa gratidão a Deus por ter respondido nossas súplicas, livrando da morte nossos irmãos acidentados e por estarem em pleno restabelecimento, bem como registramos nossa alegria por ter recebido muitas manifestações de solidariedade. Sabemos que muitos oraram e continuam orando pelos nossos guerreiros, assim, mais uma vez, cumpre-se o que nos diz as Escrituras, "A oração de um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5.15,16).

     Creio já sabeis dos fatos, mas, para ficar bem transparente e no temor a Deus e respeito a vós, passamos a relatar algumas informações e a descrição do ocorrido, bem como o motivo do nosso apelo:

     Dia 08/12/2012 uma Van com 14 militares evangélicos e familiares se deslocava para o culto de ação de graças, referente a promoção de um irmão de farda e em cristo, o Cb PMSC Pedro Clemente Silva, quando, por volta das 17:30h, no Km 2 da SC 475, o condutor de um Pálio, vindo em sentido contrário ao da Van, fez uma ultrapassagem em local proibido e colidiu de frente com a Van. Como resultado do acidente, o condutor do Pálio veio a óbito no local; três militares e um familiar foram hospitalizados, sendo dois militares em caráter de emergência, e um militar e um familiar com fraturas; os dez restantes foram encaminhados à emergência e liberados após os primeiros socorros.

     Com a graça e misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, hoje, 28/12/2012, todos os ocupantes da Van já retornaram aos seus lares e de volta as suas atividades profissionais.

      O motorista da Van, que também é irmão em Cristo e colaborador da UMESC, utilizava o seu veículo para seu sustento e de sua família, porém, ficou impossibilitado de continuar no seu labor em decorrência dos danos causados no veículo, o qual ainda estava sendo pago e não possuía seguro.

    Não por uma obrigação, mas motivados por um desejo de lançar uma mão amiga em prol do motorista e dono da van, que no momento não possui condições de custear o reparo do veículo, o qual já demanda uma ação judicial de ressarcimento dos danos, estamos lançando um apelo para que conforme o sentimento de reconhecimento, compaixão e caridade, possamos ajudar ao nosso irmão, que passa por momentos delicados.

     Como não podemos retirar do caixa atual da UMESC para ajudar o irmão e verificando a viabilidade jurídica e contábil, a Diretoria decidiu então disponibilizar uma conta Corrente específica, no Banco do Brasil, Agencia 0307-7 Conta Corrente 56-888-0, para que todos aqueles que sentirem em apoiar nossa deliberação, possam ajudar financeiramente e, com o montante recebido, possamos assistir ou amenizar as perdas do proprietário da Van.

        O repasse dos recursos arrecadados ao motorista, será devidamente documentado, contabilizado e assinado por ambas as partes. No caso de futuro ressarcimento, mediante a ação judicial em curso, o beneficiado fará a devolução ao fundo, limitado ao valor do seu ressarcimento, quando do recebimento do valor pleiteado judicialmente.

          Por fim, encaminhamo em anexo o orçamento do reparo da Van, boletim de acidente de trânsito e fotos do acidente, tiradas pela Policia Militar Rodoviária Estadual que atendeu a ocorrência. Para maiores informações, por favor, entre em contato com a secretaria executiva da UMESC através do telefone (49) 3224-2479 ou email  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

     Portanto é hora de ação, de atitude, por isso conclamamos a juntos estender nossa caridade dentro do possível, por fé e obras, para ajudar nosso irmão que teve este grande prejuízo. Rogo-vos com amor, pois sabeis que do Senhor vem a recompensa.

Emilson Carlos de Souza
Presidente


Veja abaixo o boletim de ocorrência e o orçamento para os reparos na Van:

 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA:

BO
BO



 

ORÇAMENTO:

Orçamento

Relatórios