Logo UMESC 30 anos

(Romanos 3:10) - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

O que é necessário para entrar no céu? Não falo do lugar das nuvens fofinhas, lindas melodias tocadas nas harpas de crianças bochechudas voando – mas aquele lugar onde se está totalmente vivo! Esse modo de ser no qual se sabe exatamente quem se é, qual é seu propósito, e se tem o desejo intocado e a liberdade para vivê-lo! Um lugar na presença de Deus que atormentadores simplesmente não podem lhe encontrar, pensamentos injustos perdem seu brilho e não há razões para tristeza. O que é necessário para entrar neste lugar, pois se está escrito, “...não há um justo, nem um sequer”?

Jesus disse que “estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos há que encontrem” (Mateus, 7.14), e que devemos nos “esforçar por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lucas 13.24). O caminho para o céu – esse lugar de plenitude e liberdade apenas localizado na presença de Deus – é estreito. Sabemos pelas Escrituras que há somente uma porta que leva até lá – o próprio Senhor Jesus! Ele disse “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida!” E se isso não foi claro o bastante, ele explicou, “Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

Bom! A palavra diz que ninguém é justo e o caminho é estreito, então como podemos entrar?

1) “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7.7). Pedir requer humildade. É necessário resolver buscar continuamente. A mulher grega, siro-fenícia de nação, descrita em Marcos 7:24-30 demonstrou três qualidades quando pediu o milagre improvável (coragem, perseverança e fé), ao bater na única porta que levaria a cura e libertação de sua filha - Jesus Cristo.

2) Humildade e fé, as duas combinadas, se tornam algo poderoso. A combinação das duas certamente aciona a compaixão de Jesus mais rapidamente que qualquer outra abordagem. As Escrituras insistem que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6), e definem como ter “a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11.1). Fé é simplesmente uma posição de confiança. O único lugar seguro para depositar minha confiança é em Jesus, pois “...sua vida está agora oculta com Cristo em Deus” (Colossenses 3.3). Humildade é a verdadeira submissão inteiramente fundamentada em reconhecer a verdade sobre a identidade de Deus e a nossa. Reconhecer que Deus é quem criou todas as coisas tangíveis e intangíveis demonstra sua humildade. O que capturou o olhar de Jesus quando olhou para a mulher siro-fenícia? O que o levou a responder e garantir o pedido dela? Ela demonstrou humildade sincera ao aceitar a afirmação a respeito dela (como gentia) sem ofensa; e ainda persistiu, colocando completa confiança Nele para curar sua filha. Este é o caminho – Jesus – no qual devemos trilhar.

Você está decidido a seguir confiantemente no caminho de Jesus?

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23-24).

Mensagens e Estudos