logo transparente 29 anos

 O SONHO DO HOMEM E O PROJETO DE DEUS

Sonhe, mas dê a Deus o direito de sonhar, também!

 

Queremos que tudo aconteça conforme planejamos! Não é assim? Traçamos uma linha reta do ponto de partida até o ponto final, que, no caso, seria o nosso objetivo. Esquecemos de que, como filhos de Deus, temos um Pai que cuida de nós. E nem tudo o que queremos é o que Ele quer para nós.

Não aceitamos obstáculos, não aceitamos lutas, não aceitamos retalia­ções, não aceitamos interferências; temos um sonho, mas Deus também tem o Seu sonho para nós.

 

PROVÉRBIOS: 16. 1-3 & 19. 20-23

 

Ninguém que serve a Deus é fru­to do acaso. Não nascemos devido ao mau funcionamento de uma pílula an­ticoncepcional, nem tão pouco somos fruto de um método contraceptivo que falhou. Creio que todos nascemos por indicação e escolha divinas.

SALMO.   139
13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. (Música Tema-IBAFE)
14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.

Somos um projeto de Deus, o povo Seu. Ele, e só Ele, tem direito legal sobre as nossas vidas, então: dê a Deus o direito de sonhar um sonho para você.

Não brigue com o Senhor, não discuta com Ele, não desanime na peleja. Aceite o plano que Deus tem para você. Aceitar faz parte do proje­to.

Sofrer? Parece ser o veículo mais seguro de nos levar até à presença do Pai dos Sonhos.

Todos os que têm uma chamada divina trazem em suas almas, e até no corpo, as marcas do sofrimento. Por que? Por que faz parte do projeto que Deus tem para você.

Na vida do cristão o que não acontece a mando de Deus, acontece com a permissão dEle.

 

SONHAR É UM DOM?

 

Sonhar aqui, para nós, não é so­nhar no sentido literal da palavra, não é a conseqüência de dormir: é muito mais do que isso. É sonhar no sentido alegórico, ou seja: é ter aspirações, objetivos, traçar metas, desejar, lutar por este desejo, buscar até encontrar, crer até conquistar!

Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além dos seus sonhos!

Estamos aqui hoje, porque com certeza Deus sonhou, arquitetou, pla­nejou e nos criou a partir do Seu so­nho, do Seu desejo. Todos precisam e devem sonhar.

 

Os estudantes precisam "sonhar" para conquistarem seu espaço profis­sional e lutar por ele. Os profissionais, por sua vez, precisam "sonhar" em fazer a diferença em sua profissão.

As donas-de-casa "sonham" com sua fa­mília unida e completa.

Pastores "so­nham" com um rebanho abençoado e próspero.

Jovens obreiros "sonham", almejam, sucesso em sua caminhada.

Fiéis "sonham" com o grande dia em que seus familiares vão entregar suas vidas a Jesus.

Mães "sonham" com a libertação dos filhos toxicômanos, e assim por diante.

 

QUANDO O SONHO SE ESVAI!

 

Quando perde-se o dom de so­nhar, somos presas fáceis para o ma­ligno e é assim que a nossa geração está: pobre em todos os sentidos, va­zia de emoções nobres.

Não têm força para prosseguir, mas também não conse­guem ficar. O sonho se foi. Entrega­ram-se às paixões, ao comodismo, aos modismos de nossa época. Hoje, de fato, não passam de "membros de banco", pois são exatamente como o prego, a tinta, o verniz e a madeira. Têm apenas a aparência, aparência de alguém que um dia ousou sonhar, que ousou entrar após o véu. Até viu a glória, mas esqueceu-se de tudo, está despojado como o homem que descia pelo caminho da parábola do bom samaritano: meio-vivo, meio-morto...

 

O LADRÃO DOS SONHOS

 

Temos um inimigo. Ele é sagaz, trai­çoeiro, paciente. Esta última qua­lidade necessita ser abordada. Este ini­migo possui o "dom" da paciência. Não se ilude por perder uma batalha, pois sabe que mais cedo ou mais tar­de terá outra chance, e desta vez, lu­tará com mais intensidade que a pri­meira, e, caso perca esta também, não desiste, pois sabe que enquanto durar a "guerra", ele terá outras chances.

Não o substime! Também não precisa temê-lo. Coloque-se na sua posição. Qual? A posição de ser ima­gem e semelhança de Deus.

Você tem autoridade sobre o mundo espiritual, desde que esteja com o seu vaso re­pleto de azeite divino.

Este ladrão consegue roubar engravatadinhos, humanoides-inteligentes, poderosos na política, mas jamais conseguirá roubar um servo cheio do Espírito Santo. Aleluia..!

INIMIGOS INTIMOS

Infelizmente os inimigos íntimos não são demônios, são seres humanos oprimidos. Íntimos, pois di­videm conosco, muitas vezes, nossa casa, nossa cama e nossa fé.

Frustraram-se por falta de apoio, por falta de incentivo. E hoje maquinam o mal contra os que so­nham. Não conseguiram "chegar lá", e não aceitam que ninguém chegue! São incrédulos, frios, calculistas, falsos. Mas, você pergunta: como identi­ficá-los? Olhe ao seu redor. Perceba as atitudes, veja a expressão de desâni­mo nos seus rostos, sinta o vazio den­tro deles, e a inveja que lhes salta de dentro, dispostos a parar todos quanto têm um objetivo.

Conclusão.

Então, qual é o segredo? A fé.

A fé simples, mas poderosa.

A fé que move montanhas.

A fé num Deus que é o Pai dos sonhos.

A Fé que Deus es­colheu você, para ser alguém diferen­te, que faça a diferença, que ouse sonhar.

O novo ano merece um bom planejamento: Deixe Deus planejar, Ele é especialista nisso”!

 

(Sonhos de Deus)                            

Pr. Paulo Costa – 2014.

Mensagens e Estudos