28 anos preta trans

Histórico da UMESC


            Nossa história começou no ano de 1989, quando o Capitão PM Lair Antunes Machado e o Capitão PM Emilson Carlos de Souza, motivados por um Congresso Missionário Nacional, decidiram sustentar um missionário.

Após orar, sentiram o desejo de integrar outros militares cristãos evangélicos neste propósito, reunindo-se então na Companhia de Polícia Militar de Lages no dia 15 de agosto daquele mesmo ano.

           No dia 27 de setembro de 1989, foi realizada a segunda reunião com a participação de oito militares da Polícia Militar, Bombeiros Militar e Exército Brasileiro, quando foi criado o Grupo de Militares Evangélicos de Lages – GRUMEL, com a indicação da sua primeira Diretoria. O objetivo inicial do grupo e o compromisso de seus membros era o sustento de missionários na obra de Deus.

A visão missionária foi crescendo e o grupo passou a expandir suas atividades em prol do Reino de Deus, realizando visitas evangelizadoras aos companheiros de farda, assistência social a militares atingidos por calamidades e pessoas carentes e realização de cultos nas igrejas, nos lares e ao ar livre, não somente na cidade de Lages, mas em toda a região.

Com o crescimento do Grupo e sua expansão para outros municípios, em maio de 1994, por ocasião do 2º Congresso de Militares Evangélicos de Lages, foi aprovada a transformação e ampliação do GRUMEL para UMEADESC, a qual foi transformada em União dos Militares Evangélicos de Santa Catarina – UMESC, em 1996.

Fiel aos seus objetivos originais, a UMESC mantém financeiramente mais de 100 missionários com família no Brasil e em mais oito países, bem como apóia financeiramente mais de 100 crianças em orfanato no Haiti.

A União já distribuiu mais de 6.000 bíblias aos companheiros de farda e missionários; Realizou solenidades de Colocação de Bíblia em mais de 150 repartições militares do nosso estado e estados vizinhos; promoveu dez Congressos Estaduais; possui um programa radiofônico inicialmente em Florianópolis e hoje em Camboriu-SC, o qual é levado ao ar todos os Domingos das 17:00 às 18:00 horas; e também o site www.umesc.com.br, com rádio online 24hs no ar.

A UMESC é uma agência missionária interdenominacional e conta com aproximadamente 1000 colaboradores entre militares e civis, organizados em mais de 44 grupos pelo estado, e seis Coordenadorias Regionais, bem como é uma das associações afiliadas a União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB.

O nosso lema: “Mãos que pegam em armas também sabem ganhar almas!”; Expressa o desejo de ver as vidas transformadas pelo amor de Deus, pela instrumentalidade dos militares e colaboradores que fazem parte da UMESC.

Institucional