Logo UMESC 30 anos 1

ELEIÇÕES 2018

Prezados irmãos,

A Paz do Senhor Jesus!
Ao nos aproximarmos de mais um pleito eleitoral, desejamos transmitir aos associados, princípios que devem pautar nossa conduta, enquanto associação cristã com finalidade evangelística e social.
Embora tenhamos nossas preferências pessoais, a UMESC não deve se manifestar a favor nem contra qualquer partido político ou candidato, a fim de não trazermos divisões ou tropeços para a obra do Senhor!
Assim sendo, nossas reuniões e cultos, bem como as manifestações nos grupos oficiais de WhatsApp da UMESC, devem ser pautados pelos nossos objetivos estatutários, ficando proibido a divulgação de candidatos nestes espaços.
Cientes de que alguns associados e familiares também concorrem nestas eleições, solicitamos que se abstenham de usar o nome da UMESC ou nossos meios de comunicação em sua campanha eleitoral.
Se algum Coordenador ou membro de Diretoria de grupo estiver concorrendo neste pleito municipal, solicitamos que peça o seu afastamento do cargo por questões de princípios.
Para conhecimento, o Ministério Público emitiu uma recomendação esclarecendo que a Lei 13.615/2015 proíbe a propaganda eleitoral positiva e negativa dentro de templos religiosos, ainda que por terceiros, sendo vedado o pedido de voto, ainda que simulado, bem como a manifestação de apoio ou agradecimento público a candidatos. A penalidade para a não observância da lei pode levar a cassação do registro.

DIRETORIA DA UMESC

Institucional