umesc 35 anos oficial selo  

1. Logo UMCEB Refeita

ATENÇÃO AOS CONGRESSISTAS E LIDERES DA UMCEB

Olá amigo congressista, Tudo bem?

Esperamos em Cristo que esteja em Paz e que tudo vá bem contigo e família!

Em nome do Presidente da UMCEB, Cel PMSC Emilson e do Cel PMPE Eduardo, Presidente da UNEV e nosso anfitrião, quero dar as boas vindas ao XVII CONGRESSO da UMCEB.

Estamos às vésperas do nosso sonhado Encontro e à medida que a data se aproxima é natural que aumente também a ansiedade e a expectativa da viagem. Para que o Congresso seja repleto de bênçãos recomendamos ao amado irmão que fique atento e evite contratempos que possam impedir ou atrapalhar a vitória que Deus tem reservado para sua vida.

Em relação ao Congresso temos excelentes notícias para todos. Acompanhamos de perto o trabalho dos nossos irmãos de Pernambuco e somos testemunhas do zelo, da dedicação e amor com que cuidaram com excelência de cada detalhe na preparação deste Congresso, que promete ser um dos melhores de toda a história da UMCEB.

Os irmãos da UNEV, sob a batuta do amado Cel PMPE Eduardo, tem diuturnamente orado e trabalhado e, com sacrifício de tempo e convívio familiar, estão oferecendo com alegria seus melhores talentos e tesouros em prol da causa do Reino e da nossa missão. Cremos em Deus que a árdua semeadura deles redundará em alegre e abundante colheita para nossas vidas. Pela fé antevemos desfrutar de dias muito especiais, onde receberemos edificação espiritual, consolidação e crescimento ministerial, compartilhamento de testemunhos e boas práticas de capelania e desfrutar de uma alegre e abençoada comunhão.

Sendo assim, ao preparar sua mala, faça um check list a fim de não esquecer documentos, passagens, horário do vôo, etc. Esteja sempre atento aos objetos pessoais no aeroporto e leia atentamente o Informativo da UNEV. Mantenha-se informado. Pequenos detalhes podem ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso.

Permita-me compartilhar um breve testemunho. Apesar dos anos que se vão, jamais vou me esquecer do meu primeiro congresso. Cansado e desejoso de uns dias de descanso, fiz as malas de viagem pensando antes na minha própria programação do que nas programação do Congresso. Independente das palestras, já havia decidido passear na praia e curtir uma boa água de coco durante aqueles dias ensolarados. Claro, também pretendia assistir algumas ministrações no fim da tarde.

Ao chegar no hotel e desfazer minha mala, notei que ali estava tudo aquilo que tinha me levado ao Congresso, shorts, camisetas, toalhas, chinelo, porém, ao colocar meu uniforme de gala para a abertura, procurei sem cessar e descobri que havia esquecido algo muito importante. Minha Bíblia não estava na mala! De súbito, o Espírito do Senhor sussurrou ao meu coração e me disse, o que você veio fazer neste lugar? Qual a motivação do seu coração? De pronto, entendi a mensagem de Deus. De joelhos e com lágrimas nos olhos, pedi perdão a Deus e me determinei a cumprir o propósito que havia me levado aquele lugar. Naquela viagem não coloquei os pés na areia e não perdi uma ministração. O Congresso foi um verdadeiro marco espiritual para minha vida, que transformou completamente meu ministério junto aos PMs de Cristo/SP.

Amigo, a Bíblia diz que enganoso é o coração do homem, mais que todas as coisas, então, antes de embarcar nesta abençoada viagem, certifique-se que na mala do seu coração estão todos os motivos que de fato importam na sua ida ao Congresso. Não perca o foco, não deixe que detalhes sem valor, como kit do congresso, boné, pasta, etc. possam tirar a benção que Deus tem reservada para sua vida. Lembre-se que a graça é um favor imerecido, é fruto do incomensurável amor de Deus e que ninguém poderá exigir como será sua casa lá no céu. Assim, saiba também estar contente em toda e qualquer situação e viva o melhor de Deus. Seja grato a Deus por esse maravilhoso tempo, louve e adore a Deus, faça amigos e se alegre com a rica oportunidade.

Forte e fraterno abraço e até lá.                                                    

Cap PM Joel Rocha – Vice Presidente

Institucional